Convênio do restaurante Bom Prato de Rio Claro assinado
O secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o presidente da Associação Betsaida Assistencial, reverendo Luís Henrique Biazon, assinaram, em 6/6, convênio para implantação de uma filial do restaurante popular Bom Prato em Rio Claro.
"É a primeira cidade com menos de 200 mil habitantes incluída neste programa, que considero uma das iniciativas do governo paulista de maior alcance social", destaca o deputado Aldo Demarchi (DEM), autor da Indicação 559, apresentada à Assembleia Legislativa em maio de 2011 e que sugeria a instalação do Bom Prato no município.
Ele também participou da formalização do acordo, ao lado do pastor-adjunto Esdras Augusto Andriolli, que será o gerente administrativo da unidade.
Lançado em dezembro de 2000, o programa Bom Prato passou a ser gerido desde o início de 2011 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, deixando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Até maio último, já foram servidas mais de 88 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.
O novo restaurante ainda oferecerá um posto do Acessa São Paulo - projeto de inclusão digital em conjunto com a Secretaria de Gestão Pública - e cursos do Via Rápida Emprego, voltados para a área de gastronomia e desenvolvidos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações