Secretária de Justiça destaca ações contra trabalho escravo e tráfico de pessoas


22/06/2012 10:43 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Secretária Eloisa, Tupã e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalho escravo e tráfico de pessoas foram os principais assuntos tratados pela secretária Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, em entrevista ao programa "Show do Ed Thomas", apresentado todos os dias pelo radialista e deputado Ed Thomas (PSB), na Rádio Prudente AM. O parlamentar manifestou preocupação quanto às mulheres, muitas vezes alvos de aliciadores que as enganam com propostas que nunca são concretizadas, sendo levadas para o Exterior, onde acabam expostas à escravidão humana.

Para a secretária de Justiça, há também a preocupação quanto ao tráfico de pessoas de outros estados: "são casos de exploração sexual, inclusive daqueles aliciados para a prostituição interna. O governo do Estado tem executado ações de prevenção e repressão contra os aliciadores", afirmou. Citou ainda a questão dos meninos que recebem propostas para jogar em clubes de futebol, mas muitas vezes são enganados, vivendo em condições subumanas.

A secretária acrescentou que quando esteve em Prudente recebeu o pedido do prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã" e do deputado Ed Thomas, de unidades especiais para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. Quanto a isso, afirmou que será criada, em julho próximo, a Coordenadoria da Mulher, cujo objetivo será o enfrentamento da violência doméstica no Estado de São Paulo.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp