Liberação de recursos para festivais da cultura nikkei

Na segunda-feira, 27/6, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, assinou a liberação de emendas parlamentares para a realização de dois importantes eventos nikkeis, que acontecerão em julho: o 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos " Sakura Matsuri e o 25º Kyodo Matsuri, da AOKB e CCOB.
Os recursos são provenientes de emendas indicadas, em conjunto, pelos deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB) e pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Na assinatura de liberação dos recursos, Nishimoto foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Hamilton Freitas, enquanto Ihoshi foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Marcelo Hideshima.Para Nishimoto, eventos como esses expressam grande importância para a comunidade nipo-brasileira. "Essas festas propagam a rica cultura japonesa", afirmou.
Jooji Hato destacou a relevância da parceria entre os deputados. "Este trabalho em conjunto possibilita a conquista de mais recursos para as entidades nikkeis", disse. Ihoshi também se disse satisfeito com a liberação dos recursos para a realização dos dois eventos. "As entidades que promovem estes eventos merecem nosso apoio irrestrito", ressaltou.
O 16º Festival das Cerejeiras acontece nos dias 7 e 8 de julho no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no bairro do Carmo, em São Roque.
A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizarão o 25º Kyodo Matsuri no dia 29 de julho, no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema.
helionishimoto@al.sp.go.vbr
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações