Visita à comunidade Santo Ângelo em Mogi

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve reunido com a comunidade do Santo Ângelo no Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcante, para discutir problemas de segurança dos moradores do local. O pessoal, que reside na colônia de antigos portadores de hanseníase, reclama da falta de proteção e dos constantes roubos e assaltos que vêm ocorrendo no local nos últimos meses. Eles também pediram a interferência do parlamentar para ajudar a restabelecer o pagamento do benefício salarial, que recebiam a título de indenização por parte do governo do Estado.
Durante o encontro, o deputado se comprometeu em interceder para tentar solucionar os problemas. De acordo com o coordenador do Movimento de Integração de Pacientes Atingidos por Hanseníase (Mohan), Edison Maccari, o número de guardas que fazia a segurança da área, considerada o patrimônio estadual, foi reduzida em cerca de 50% desde o início do ano.
Depois de ouvir os moradores, Gondim garantiu que vai tentar encontrar uma forma de ajudar a comunidade. Disse também que vai interceder junto à Casa Civil para tentar arranjar um meio de restabelecer a ajuda mensal que o Estado concedia aos hansenianos e que foi cortada por meio de um decreto governamental. O pedido foi feito pela líder dos moradores, Raimunda Juca Viana, e pelo representante dos pacientes do Pensionato de Guarulhos, Arnaldo Rubio.
lcgondim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações