Dia do Agricultor em Ribeirão Preto

Na sede do Escritório de Desenvolvimento Rural de Ribeirão Preto, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) promoveu, na última sexta-feira, 27/7, eventos comemorativos ao Dia do Agricultor (28 de julho) com a participação do secretário adjunto da Agricultura, Alberto Macedo, do deputado Welson Gasparini (PSDB) e do presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza.
Ao abrir a reunião, o engenheiro agrônomo Carlos Gaeta Filho, diretor técnico da Cati/Regional de Ribeirão, agradeceu aos patrocinadores que tornaram possível a confraternização.
Souza destacou a força do agronegócio e qualificou os produtores rurais de "verdadeiros heróis" porque, ocupando apenas 39% da área agricultável do país, conseguiram saltos extraordinários na produção de alimentos. O agricultor "garante, com sua atividade, a alimentação do povo e, com o excedente, o equilíbrio da balança comercial", observou.
Gasparini salientou a importância de o produtor divulgar o papel que desempenha em favor do Brasil e dos brasileiros, colocando-se à disposição do setor para continuar representando-o na Assembleia Legislativa estadual. Já o secretário Alberto Macedo destacou a prioridade dada pelo governador Geraldo Alckmin à agricultura.
A programação incluiu ainda palestra da advogada Helena Pinheiro Della Torre Vasques, do movimento Brasil Verde, sobre o Código Florestal, e de Mateus Peressin, com o tema Quais as Vantagens do Fomento Florestal.
welsongasparini@welsongasparini.com.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações