Redução da alíquota do ICMS em discussão


05/09/2012 14:09 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia

Compartilhar:

Maria Lúcia discute a queda de ICMS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia (PSDB) reuniu-se na tarde de 3/9 com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Quadrelli, secretário-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Cal (ABPC) Mauro Seabra e Luiz Pagliato, superintendente da Minercal.

Durante a reunião foi solicitada a redução da alíquota do ICMS da empresa Cal Hidratada, de 18% para 12%, uma vez que estados como Paraná e Minas Gerais já trabalham com essa alíquota de 12%. Além disso, foi realizado um estudo que ilustra um panorama da situação do setor.

Segundo Mauro Seabra, São Paulo respondia, em 2002, por mais de 50% da produção nacional e em 2012 estão com 37%. "Passamos de protagonistas do setor para meros coadjuvantes. Queremos zelar pela isonomia competitiva", disse Mauro.

Para a deputada, a região de Sorocaba também fica comprometida. "A companhia Minercal, a exemplo de outras empresas do setor da região, investem e empregam localmente. Estamos falando de milhares de famílias que dependem do setor", disse.

O secretário afirmou que levará a questão para a Secretaria da Fazenda, onde será entregue o estudo feito pela Associação Brasileira de Produtores de Cal.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp