Deputado busca apoio para manter a UTI neonatal da Santa Casa de Suzano


11/09/2012 16:27 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Reunião na secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de dar continuidade aos serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, André do Prado (PR) intermediou, na Secretaria Estadual de Saúde, uma reunião entre o interventor da unidade, Marco Antonio Izzo, e o responsável pela Coordenadoria de Regiões e Saúde (CRS), Affonso Viviani Júnior.

Recentemente, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital passou por adaptações com a finalidade de aumentar o número de leitos. Com isso, aumentou a despesas do setor. Na época, o interventor recorreu ao apoio do deputado André do Prado, que intermediou junto ao secretário estadual de Saúde, Guido Cerri, e conseguiu a liberação de R$ 1 milhão para o funcionamento do setor durante os últimos três meses.

Para conseguir arcar com as despesas da UTI neonatal até a aprovação e liberação de recursos do Programa Rede Cegonha do governo Federal, o interventor Marco Izzo solicitou mais uma vez a intermediação de André do Prado. Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado articulou a agenda na Secretaria Estadual de Saúde.

"Não podemos retroceder diante dos investimentos feitos pelo Estado na região do Alto Tietê. Esses recursos minimizaram o déficit de vagas nos hospitais. Por isso, para resolver essa situação, vamos buscar o apoio do governo federal, por meio do Ministério da Saúde", avaliou o deputado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp