Secretário de Esportes fala de sua pasta em entrevista à TV Alesp


13/09/2012 19:56 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

José Benedito Fernandes, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Benedito Fernandes, Geraldo Cruz, Luciano Batista, Ed Thomas e Jorge Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista ao repórter Jorge Machado e com a participação dos deputados Geraldo Cruz (PT), Luciano Batista (PSB) e Ed Thomas (PSB), o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, José Benedito Fernandes, falou sobre o orçamento, as parcerias e os programas que a secretaria de Esportes tem administrado, além de responder a questões específicas formuladas pelos deputados presentes.

Geraldo Cruz, por exemplo, cobrou ações em municípios, como cobertura de quadras esportivas, entre outras. Cruz declarou entender que o orçamento da pasta é pequeno, mas que a busca por parcerias poderia ajudar a solucionar essa limitação. Com preocupações mais voltadas para os principais eventos que ocorrerão no Brasil, como Olimpíadas e Copa do Mundo, Luciano Batista citou as deficiências que observou no jogo entre Brasil e África do Sul, em São Paulo. Batista foi ao estádio do Morumbi e o balanço que fez do espetáculo é de que o Brasil não está preparado para sediar aqueles eventos, se não for dada uma atenção especial do governo às obras e aos prazos.

Enaltecendo a atuação de Fernandes à frente da pasta de Esportes, Ed Thomas destacou o apoio que o secretário deu às emendas do deputado para as reformas no Ginásio de Esportes Marcelo Siqueira em Presidente Prudente, no valor de R$ 300 mil. Thomas cobrou do secretário a liberação dos recursos necessários para que os municípios do Oeste paulista desenvolvam os vários programas da pasta, como o Bola da Vez.

Ante os questionamentos dos deputados, Fernandes disse que, apesar do tamanho do orçamento, os valores estão equacionados e que, por meio das parcerias, a pasta conseguiu mais de R$ 60 milhões para programas como os Jogos Regionais de Idosos e os Jogos Abertos do Interior, que este ano serão realizados em Bauru, com a presença de aproximadamente 12 mil atletas.

alesp