Solenidade homenageia título mundial do São Paulo





Sob a presidência do deputado Aldo Demarchi (DEM), 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, foi realizada, no dia 14/9, sessão solene em homenagem aos 20 anos da conquista do primeiro título mundial interclubes pelo São Paulo Futebol Clube. Entre outros convidados, participaram do evento o presidente do Conselho Deliberativo da agremiação, José Carlos Ferreira Alves, o presidente emérito e ex-governador Laudo Natel, o ex-vice-presidente do clube, João Paulo Lopes, e o conselheiro Marco Aurélio Cunha.
"O São Paulo já nasceu vitorioso. No seu primeiro ano de existência, em 1930, foi vice-campeão paulista e no ano seguinte ganhava o campeonato. No início da década de 50, foi tomada a decisão pela construção de um grande estádio, à altura de um grande time. Assim nasceu o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, inaugurado em 1970 e ainda hoje o maior particular do Brasil", lembrou Aldo Demarchi em seu discurso.
O deputado também destacou o espírito inovador do clube ao investir nas categorias de base. "Além de descobrir novos talentos, demonstrou responsabilidade social, pois ao acolher um número cada vez maior de jovens, principalmente os carentes, contribuiu para afastá-los das ruas e do risco das atividades marginais", observou Demarchi.
"Nas pessoas de Laudo Natel, presidente emérito do clube e ex-governador do nosso Estado, e de José Carlos Ferreira Alves, presidente do Conselho Deliberativo e responsável por alertar este Parlamento pelos 20 anos da conquista do primeiro título mundial interclubes, quero render homenagem a todos aqueles que trabalharam e contribuíram para construir o São Paulo Futebol Clube, único time brasileiro a conseguir três campeonatos mundiais", acentuou o deputado.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações