Casa de David precisa de apoio do Estado


21/09/2012 11:28 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (1º à dir.) em reunião na Casa de David<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg118018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou de reunião com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, acompanhado do diretor-presidente da Casa de David, Labibi João Atihé e Cleize Bellotto, coordenadora de Relações Institucionais e Empresariais da entidade.

No encontro, o presidente Labibi convidou a primeira-dama para a cerimônia de 50 anos da Casa de David, programada para o outubro, em São Paulo. Além de comemorar o jubileu de ouro da instituição, o evento anunciará o término da construção da nova unidade em Atibaia, lançará a primeira revista institucional produzida pela Editora Paulus, homenageará empresários, autoridades e pessoas que ajudaram a construir a história da Casa de David e marcará o lançamento de cartilha voltada para pessoas com deficiência, desenvolvida em parceria com a OAB/SP.

O presidente da Casa de David reforçou a necessidade de apoio do Estado no custeio das despesas de pessoal, principalmente no 13° salário dos profissionais das unidades de atendimento, abertas a pedido da secretaria de Saúde de São Paulo. A entidade recebe subsídios do Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, os repasses não cobrem as despesas de 13° salário dos profissionais.

A Casa de David, instituição paulista sem fins lucrativos e uma das pioneiras em abrigar e cuidar de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais, físicas e com autismo, completou 50 anos no mês de maio. Com o número de 330 assistidos em sua maioria carentes e abandonados por seus familiares, a instituição, localizada às margens da Rodovia Fernão Dias, sempre priorizou o carinho e o tratamento digno à pessoa com deficiência.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp