Entidade assistencial de Álvares Machado necessita ampliar dependências


25/09/2012 09:16 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado e representantes da entidade assistencial  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg118153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Clínico Educacional "Bem-Me-Quer", de Álvares Machado, entidade sem fins lucrativos, solicitou nova ajuda de Ed Thomas (PSB), através de uma emenda parlamentar, para ampliar o atendimento que vem sendo reconhecido e apoiado pela sociedade civil e pela comunidade local e regional. O pedido foi feito pela presidente Lair Rodrigues e a coordenadora Lindaura Marques Vacaro, buscando a ampliação dos programas que atendem crianças, adolescentes e suas famílias nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, serviço social, pediatria, neurologia, psiquiatria e enfermagem.

Diante da demanda verificada na entidade, sua direção se vê obrigada a ampliar suas dependências e a conseqüente aquisição de novos equipamentos, como aparelhos e mobiliário, para o setor de fisioterapia e demais alas, visando oferecer atendimento diferenciado e efetivo. A entidade atende perto de quatrocentas crianças e adolescentes, a maior parte composta de múltiplos quadros clínicos de alta e média complexidade, entre má formação, síndromes e outras patologias. "Sabemos de suas necessidades. Conhecemos a entidade e o trabalho que realiza. É séria e digna de todo o nosso respeito e consideração", disse o deputado, sobre a "Bem-Me-Quer", entidade a quem já destinou outros R$ 50 mil para melhorias do atendimento. A direção da entidade adiantou ao parlamentar que, com recursos próprios, já construiu 9 novas salas e área de recepção, contando com um projeto orçado em cerca de R$ 400 mil.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp