Conferência estadual sobre desenvolvimento regional reúne autoridades públicas

Objetivo é preparar temas para encontro nacional, que será realizado em Brasília
25/09/2012 20:14 | Da Redação

Compartilhar:


Ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, a Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) realiza, de 25 a 27 de setembro, das 8h30 às 18h, em sua sede (avenida professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária) a 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional - uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR), que acontecerá em dezembro de 2012, em Brasília.

Organizada pelo governo do Estado, a conferência objetiva promover debates, no âmbito estadual, de temas relacionados ao desenvolvimento regional, bem como definir princípios e diretrizes para a formulação das Políticas Estadual e Nacional de Desenvolvimento Regional, a ser instituída pelo Ministério da Integração Nacional. Além dos debates, também serão eleitos 20 delegados para o encontro nacional, que devem ser distribuídos da seguinte forma: seis representantes do poder público, seis da sociedade civil, quatro do setor empresarial e mais quatro de instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.

Podem participar do encontro representantes de órgãos e instituições do Poder Público, empresários, instituições da sociedade civil e instituições de ensino, pesquisa e extensão. Cada segmento terá limite de inscrição de representantes. O participante escolherá um tema e participará do debate e da escolha dos princípios e diretrizes, a partir de um texto base, que será distribuído no evento.

As inscrições podem ser feitas através dos emails icepam@sp.gov.br e imprensacepam@gmail.com ou pelo telefone (11) 3811-0444. Para assistir via web acesse www.cepam.sp.gov.br



O Cepam



Atualmente presidido por Lobbe Neto, o Cepam foi criado há 44 anos e realiza estudos, propõe soluções, orienta os administradores municipais, por meio de pareceres técnicos e jurídicos, produz conhecimento e oferece cursos de formação e aperfeiçoamento dos agentes públicos. Também é parceiro de diversas secretarias de Estado na discussão e viabilização de suas políticas nos municípios.



O internauta pode acompanhar informações do Centro de Estudos pelo twitter, Orkut ou facebook.

alesp