Presidentes de clubes paulistas serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa


28/09/2012 18:40 | Da assessoria do deputado Fernando capez

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), presidentes de clubes de todo o Estado serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, 28/9, às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek. A cerimônia é um reconhecimento à atuação dos dirigentes à frente dos clubes, que oferecem variadas alternativas de esporte, bem-estar e lazer para a população.

Para Capez, a homenagem se dá no momento mais favorável de toda a história esportiva do país, na chamada década do esporte. "Vamos recepcionar com muita alegria os dirigentes de clubes. Será uma honra para a Assembleia Legislativa reverenciar aqueles que comandam instituições que realizam o valoroso trabalho de oferecer à população variadas alternativas de esporte e lazer. Além de formar atletas de ponta, os clubes também proporcionam bem-estar e melhoria da qualidade de vida", afirma Capez.

Esta década de intensa movimentação esportiva que começou em 2011, com os Jogos Militares, vai prosseguir com a Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, 2014, e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016.

Esse período não é favorável apenas aos clubes que formam atletas para as modalidades de alto rendimento. Motivados por essa onda esportiva, desde as crianças até a terceira idade, todos querem se movimentar, ter mais atividade física e bem-estar.

Os clubes, que já registram aumento da demanda por seus serviços, são os grandes especialistas que a população procura quando quer realizar a prática esportiva.

"Os dirigentes de clubes são responsáveis por manter vivo e ativo um setor que tem tradição centenária de prestar bons serviços às comunidades onde atuam. Existem, hoje, mais de 60 clubes que superam 100 anos de existência e muitos outros a caminho dessa marca. Essa longevidade crescente dos clubes é uma característica que não se vê em outros setores de atividade no país. A década do esporte oferece um cenário muito favorável para os clubes e para o trabalho desempenhado pelos seus dirigentes, que permite antever o fortalecimento da atividade clubística", disse o presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), Cezar Roberto Leão Granieri.

O Sindi-Clube representa mais de 3.500 clubes paulistas, cerca de 1.200 da capital. Além de presença centenária, os clubes constituem um setor que agrega 10,8 milhões de associados e proporciona 150 mil empregos diretos.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp