Pesquisa da revista Carta Capital aponta empresários e empresas mais admirados do país
02/10/2012 20:14 | Da Redação: Vera Boldrini Fotos: Marco Cardelino e Cerimonial Assembleia





Na noite de segunda-feira, 1º/10, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, participou com a presidente da República, Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e outros convidados, da cerimônia da 15ª edição da premiação As Empresas Mais Admiradas no Brasil. Promovido pela revista Carta Capital, o evento apresentou os ganhadores de pesquisa realizada, em todo o território nacional, pelo instituto Officina Sophia Conhecimento Aplicado.
Em seu pronunciamento, Dilma Rousseff declarou: "As empresas que estão aqui são importantes para nós, brasileiros, porque produzem, investem e acreditam no Brasil". Já Alckmin destacou que "um país se faz com empreendedores, que dão exemplo, e com empresas. Sem elas não se gera emprego, riqueza, não se empreende, não se inova".
A premiação
A pesquisa foi realizada com 1.212 empresários de todos os setores da economia, baseando-se em 13 critérios, tais como respeito pelo consumidor, qualidade de produtos e serviços, responsabilidade social, ética, presença e atividade em redes sociais, dentre outros.
A premiação dividiu-se em quatro segmentos que distinguiram as dez empresas mais admiradas, os dez líderes mais admirados, as empresas mais admiradas por segmento e as empresas mais admiradas na América Latina. Nesta última categoria, foram homenageadas Petrobras, Odebrecht, Ambev, Natura e TAM. O destaque foi para a Petrobras, que, classificada em 1º lugar entre "As empresas brasileiras mais admiradas na América Latina", também foi qualificada em outras duas categorias: "10 empresas mais admiradas do Brasil" e "10 líderes mais admirados". Além disso, sua subsidiária, Petrobras Distribuidora, foi eleita a melhor empresa no segmento Distribuidores de Combustíveis ou Derivados de Petróleo. Foram classificados como líder mais admirado o empresário Eike Batista e a Apple como empresa mais admirada.
No evento foi lançado um anuário que apresenta, além do resultado completo da pesquisa, uma análise do universo empresarial e fatores que contribuem para que as empresas premiadas sejam admiradas pelos principais executivos do país.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações