Apoio a professores da Baixada Santista


24/10/2012 09:18 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Palestra de Simão na Apeoesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) foi até a Baixada Santista no dia 23/10, a convite da Apeoesp, para realizar palestra sobre educação. Simão Pedro levou seu apoio à pauta de reivindicações dos professores da rede estadual que inclui reajuste de 10,2%, além dos 5% de acréscimo na GAM (Gratificação por Atividade de Magistério), já conquistada em anos anteriores; a implantação da jornada da Lei do Piso, que é o cumprimento de um terço do tempo pelo professor em atividades extraclasse (que o governo estadual descumpre mesmo após parecer da Justiça favorável ao cumprimento); a não divisão do período de 30 dias de férias dos professores e a instituição do Fórum Estadual de Educação para iniciar o processo de construção do Plano de Educação.

A aprovação, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, da destinação de 10% do PIB para a Educação, foi comemorada pelo deputado que considera um item importante para o Plano de Educação, que está em debate no Congresso Nacional. Simão Pedro se disse esperançoso quanto à aprovação (do plano) até o final do ano.

Durante a sua fala, Simão Pedro comentou vários assuntos ligados à educação, que estão em debate na Assembleia Legislativa, como, por exemplo a aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, do Projeto de Lei 108/2012, de sua autoria e de Geraldo Cruz, que muda a composição do Conselho Estadual de Educação. O deputado lembrou também o afastamento do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por denúncias de corrupção neste órgão.



spedro@al.sp.gov.br

alesp