Vargem poderá se tornar estância climática
Edmir Chedid (DEM) recebeu apoio do prefeito eleito de Vargem, Aldo Moysés, para que o Projeto de Lei 191/2007, que transforma o município numa estância turística, seja reapresentado à Assembleia. O projeto foi arquivado após análise da Secretaria do Turismo, realizada por meio do Dade, ter apontado falta de dados no processo.
Vargem está situada na divisa entre São Paulo e Minas Gerias, numa área de proteção ambiental, a 90 quilômetros da capital pela rodovia Fernão Dias. Segundo o projeto, a localização privilegiada entre montanhas, que inclui parte das represas do Sistema Cantareira, justifica a transformação do município em estância turística.
O parlamentar disse que o apoio do prefeito eleito, Aldo Moysés, será essencial para que as discussões sejam retomadas a partir de 2013. "Afinal, com a experiência de Aldo Moysés tenho certeza que Vargem conseguirá se enquadrar nos requisitos da Secretaria de Turismo para que possa se transformar em estância turística", finalizou.
A reapresentação do PL e a sua aprovação resultarão na criação de um plano de desenvolvimento e de investimentos em infraestrutura para Vargem.
"A elevação do município à categoria de estância reflete um antigo desejo da comunidade e do próprio Plano Diretor aprovado na câmara municipal. Isso vai resultar em emprego e renda, motivo pelo qual declarei meu apoio a Edmir Chedid", concluiu Aldo Moysés.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações