Concluído estudo ambiental da SP 249


27/11/2012 16:28 | Da Assessoria do Deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (dir) em audiência no DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O relatório de impacto ambiental da obra de pavimentação dos 45 quilômetros da rodovia SP 249, que liga Apiaí a Ribeirão Branco, foi concluído pelo DER e será protocolado na Cetesb até o fim do mês. Estudo foi necessário para que a agência ambiental do Estado autorize a realização da obra.

A informação foi dada ao deputado Ulysses Tassinari (PV) pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, em audiência, na sede do órgão. Também participou da reunião o prefeito eleito de Apiaí, Ari Kinor.

De acordo com o projeto executivo, será necessário corrigir o traçado de 68 curvas da rodovia para dar mais segurança aos usuários. Serão removidas cerca de 30 hectares de vegetação, com a ação de compensação ambiental com o plantio de 70 mil mudas nativas. "É bom saber que o sonho da população da região caminha para virar realidade depois que o governador Geraldo Alckmin assumiu o compromisso, em outubro do ano passado, em Itapeva, durante o Governo Presente", disse Dr. Ulysses.

Como o estudo ambiental precisa de aprovação, a licitação da obra só será feita após a liberação da licença prévia pela Cetesb. "Tendo a licença prévia, licitaremos as obras de imediato. Acreditamos que até o final de janeiro de 2013 a obra seja licitada. Ainda no primeiro semestre do próximo ano, queremos dá início a obra", afirmou Pelissioni.



ulyssestassianti@al.sp.gov.br

alesp