Estado prepara projeto para doar terreno à Unesp/Itapeva


03/12/2012 11:38 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari e Pelissioni: terreno do DER para Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pedido de Ulysses Tassinari (PV), de doação definitiva do terreno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Itapeva, para a Unesp, será atendido pelo governador Geraldo Alckmin. A assessoria técnica legislativa da Casa Civil prepara projeto de lei, a ser encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, para a transferência definitiva da área à universidade. A notícia foi dada ao parlamentar pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pellisioni, durante audiência na sede do órgão.

"Estou muito feliz com esta notícia porque logo no início do meu mandato esse foi um dos primeiros pedidos que fiz ao governador. Assim que o projeto de lei for aprovado na Assembleia, o campus de Itapeva vai ter R$ 1,5 milhão para investimentos na ampliação da infraestrutura da unidade", declarou Tassinari.

"Esse processo caminhou aqui no DER com todas as aprovações, foi para a área do patrimônio do governo do Estado, já está aprovado, passou pela assessoria técnica do governo e agora está na assessoria técnica legislativa da Casa Civil para os trâmites finais para a preparação do projeto de lei. Esperamos que em 30 ou 60 dias a área possa estar, em definitivo, em posse da Unesp, para que as obras possam ser iniciadas", explicou Pelissioni.

Inaugurada em 18 de agosto de 2003, a Unesp de Itapeva tem o curso de engenharia industrial madeireira, e em 2014 contará com o curso de engenharia de manufatura.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp