Instalação de Defensoria Pública em Limeira


04/12/2012 18:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Comitiva e Daniela Cembranelli (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM), o prefeito de Limeira, Orlando Zovico, e uma comitiva de integrantes do Poder Judiciário de Limeira foram recebidos, no dia 4/12, pela defensora pública geral do Estado, Daniela Cembranelli. Durante o encontro, Zovico formalizou a solicitação para que o município passe a contar com os serviços da Defensoria Pública e ofereceu um espaço ao lado do Fórum para instalação da unidade que, em princípio, trataria de casos relacionados à infância e juventude.

Aldo Demarchi lembrou que recentemente a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei Complementar 27/2012, referente à criação de 400 cargos de defensor público a serem preenchidos na proporção de 100 a cada ano. "Temos sido amigos da categoria, principalmente porque reconhecemos sua importância para que a Justiça chegue aos menos favorecidos", disse o deputado.

Daniela Cembranelli agradeceu-lhe pelo apoio e admitiu a possibilidade de levar a Defensoria a Limeira ainda em 2012. "Vamos integrar 100 defensores e abrir concurso destinado a mais 100 vagas para 2013", explicou.

Os juízes que participaram da reunião revelaram que Limeira é uma das cidades com maior número de casos relacionados à infância e juventude. Segundo eles, em breve serão iniciadas as atividades da Fundação Casa, que atenderá menores infratores e tornará ainda mais necessária a presença da Defensoria Pública na cidade.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp