Recursos para a ONG Mata Ciliar


07/12/2012 09:03 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Representantes da Mata Ciliar assinaram convênio na Secretaria de Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar, o deputado Pedro Bigardi (PC do B) destinou R$ 55 mil à ONG Associação Mata Ciliar de Jundiaí.

O convênio, assinado em 6/12, contribuirá com as pesquisas realizadas na entidade. "Com os recursos, vamos adquirir dois freezers de laboratório, para armazenar material biológico utilizado nas pesquisas de conservação da fauna silvestre", explica a coordenadora de fauna, Cristina Harumi Adania.

De acordo com Cristina, cada amostra coletada dos animais silvestres possui muitas informações sobre doenças, genética dos animais e reprodução. "Os equipamentos nos auxiliaram muito no trabalho, hoje as amostras são conservadas em freezers comuns, o que não é adequado", ela explica.

Para o presidente da ONG, Jorge Bellix de Campos, a emenda permitirá "um salto de qualidade nas pesquisas realizadas". "Esses recursos são muito importantes não só para a Mata Ciliar, mas para todas as entidades, universidades que realizam trabalho conjunto conosco."

Segundo ele, os freezers garantirão maior conservação das mais de 10 mil amostras coletadas. "Esse processo é fundamental para garantirmos estudos, cada vez mais precisos, da nossa fauna", afirma.

Bigardi salientou a brilhante atuação da entidade. "Fico extremamente feliz em poder contribuir com um trabalho tão importante. É gratificante observar como o recurso será bem empenhado e contribuirá com as pesquisas em nossa região", observou.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp