Audiências públicas reúne piscicultores e pequenos agricultores


07/12/2012 17:38 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (2º à esq.) e representantes dos setores em debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119914.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/12, aconteceram duas audiências públicas, uma voltada aos piscicultores e outra aos pequenos produtores, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo do encontro foi tratar dos problemas pelos quais os setores estão passando e apresentar alternativas para aprimorar as práticas.

A primeira audiência, realizada às 10h, voltada aos piscicultores, discutiu o Decreto 58.544/2012, do governador, que estabelece normas para a regularização da piscicultura no Estado.

Na segunda audiência, iniciada às 14h, com foco nos pequenos produtores os assuntos mais debatidos foram quebra de safra, resultando no aumento do preço de mercadorias como milho e soja, a guerra fiscal, a descapitalização de produtos e financiamentos públicos.

O evento foi promovido pela Comissão de Atividades Econômicas, a pedido do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que é membro da comissão e representa os feirantes na região do Vale do Paraíba.

"Como parlamentar, vamos solicitar que o governo estadual crie mais incentivos aos micro e pequenos agricultores para que consigam desenvolver melhor suas atividades e se tornarem mais competitivos no mercado", ressaltou o deputado Nishimoto, que presidiu as duas reuniões, a convite do presidente da Comissão de Atividades Econômicas, deputado Itamar Borges (PMDB).

Representando a RM Vale, estiveram presentes piscicultores e agricultores de Caraguatatuba, Paraibuna e Redenção da Serra.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp