Pedidos para santas casas de Prudente e Venceslau


10/12/2012 18:07 | Da Assessoria do Deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato, Guido Cerri, Francelino e Garcia, ambos de Presidente Prudente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde para tratar de questões das Santas Casas de Presidente Prudente e de Presidente Venceslau. Na quarta-feira, 5/12, o parlamentar e representantes dos hospitais filantrópicos foram recebidos pelo secretário Giovanni Guido Cerri e sua equipe técnica.

Primeiramente, o provedor da Santa Casa de Prudente, Francelino Magalhães, expôs a situação da casa de saúde e pediu ao secretário para verificar a possibilidade da liberação de R$ 600 mil que a entidade teve de devolver ao Estado no ano passado.

A seguir, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Presidente Venceslau, Mauro Villanova, reivindicou que seja autorizada a liberação de R$ 500 mil para custeio da entidade, verba indicada pelo deputado Mauro Bragato.

Cerri acenou com a notícia de que o governo paulista está buscando linhas de financiamento, com juros subsidiados para as santas casas do Estado. "O problema não está no Estado; está na defasada tabela do SUS", afirmou. Acompanharam a reunião o presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Oberlaender, e o provedor Antonio Aldrighs dos Santos.

Mauro Bragato terminou o encontro falando que os problemas são muito parecidos e que o mais grave é que o governo federal não dá a importância devida às santas casas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp