Demanda de empresas requer ampliação de cursos na ETEC Hortolândia


12/12/2012 10:45 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Vereador Paulão, Laura Laganá e Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) reuniu-se, nesta segunda-feira, 10/12, com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para pedir a ampliação dos cursos oferecidos na unidade Magalhães Teixeira da Escola Técnica Estadual (ETEC), em Hortolândia, solicitação feita por meio de moção, pelo vereador Paulo Pereira Filho (Paulão), que também participou da reunião.

Em Hortolândia, os estudantes pedem dois cursos técnicos: logística e química, por conta da demanda oferecida pelas empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Na reunião, Laura explicou que a política da ETEC é oferecer as modalidades por área geográfica. Os dois cursos solicitados já são oferecidos na região: o Centro Paula Souza oferece o curso de logística nas cidades de Campinas, Americana, Monte Mor e Limeira e o de química, em Limeira e Campinas.

Laura aponta, contudo, que a ampliação é necessária. "No vestibulinho realizado no início de dezembro, a concorrência foi de 8 alunos por vaga, o que comprova a demanda de ampliação", afirma.

Para isso, Ana Perugini e o vereador Paulão ficaram responsáveis pelo levantamento de dados sobre quais cursos são mais requisitados pelas empresas. A Secretaria de Indústria e Comércio de Hortolândia também será consultada. Uma vez fechada a proposta, o assunto será novamente levado ao governo do Estado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp