Frente Parlamentar de Segurança Viária será criada

Em evento realizado no dia 12/12, na Assembleia Legislativa, foi lançado o livro Segurança Viária, elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). A obra, organizada pelo professor Coca Ferraz, contém estudos de Archimedes Raia Jr.; Tiago Bastos; e Karla Rodrigues, todos da USP; além da professora Bárbara Bezerra, da Unesp de Bauru.
O livro traça um diagnóstico das principais causas de acidentes de trânsito e apresenta propostas para sua redução. A violência no trânsito é responsável por mortes e sequelas que deixam milhares de pessoas incapacitadas para o trabalho todos os anos, representando um alto custo pessoal, familiar e social.
O lançamento foi organizado por iniciativa dos deputados Roberto Massafera (PSDB), Olimpio Gomes (PDT) e Edinho Silva (PT), que articulam a criação de uma Frente Parlamentar para Segurança Viária, visando educar para o trânsito, promover estudos, reunir informações e ações legislativas com o propósito de reduzir o número de sinistros envolvendo veículos motorizados.
Os deputados mostram-se otimistas com a atuação da frente parlamentar e avaliam que com ações educativas, adequação da legislação e emprego de novas tecnologias viárias e de socorro às vitimas pode-se reduzir drasticamente o número de vítimas. "É para isso que vamos trabalhar", concordaram os parlamentares.
rmassafera@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações