MP vai intermediar dívida entre Tuiuti e Sabesp


13/12/2012 11:00 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Jair Fernandes Gonçalves e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério Público poderá intermediar as discussões relacionadas à dívida de R$ 8,2 milhões da prefeitura de Tuiuti com a Sabesp. O valor, que corresponde a pouco mais da metade do orçamento anual do município, compromete as atividades da administração pública, como o pagamento de serviços. Além disso, a prefeitura também não terá condições de pagar os servidores públicos.

A afirmação ocorreu durante reunião entre Edmir Chedid (DEM), o prefeito eleito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves, e o superintendente da Sabesp, José Júlio Fernandes.

O parlamentar garantiu que a falta de investimentos pela administração pública municipal associada à deficiência do setor de planejamento para o saneamento básico resultam em problemas à comunidade. "A prefeitura demonstrou sua intenção em realizar um acordo com a Sabesp para liquidar a dívida. Por isso, a própria Sabesp sugeriu que o Ministério Público passe a intermediar essas discussões", comentou.

A Sabesp ressaltou o interesse da prefeitura em resolver o problema. Porém, para o superintendente José Júlio Fernandes, a intermediação do Ministério Público garantirá "transparência e lisura" ao processo de renegociação da dívida. "A atual gestão possui problemas com o MP, motivo pelo qual entendo que seja muito importante a participação do Poder Judiciário nestas tratativas", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp