Deputados prestigiam posse do novo secretário-chefe da Casa Civil
18/12/2012 19:27 | Da Redação: Vera Boldrini Foto: Marco Antônio Cardelino








Deputados prestigiam posse do novo secretário-chefe da Casa Civil
Edson Aparecido assume o cargo deixado por Sidney Beraldo, que vai para TCE
Vera Boldrini - Foto: Marco Antônio Cardelino
A cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, foi realizada nesta terça-feira, 18/12, no Palácio dos Bandeirantes. Sob a condução do governador Geraldo Alckmin, o ato também contou com a presença de diversos deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, Alencar Santana Braga (PT), Antonio Salim Curiati (PP), Estevam Galvão (DEM), Itamar Borges (PMDB), Cauê Macris, Fernando Capez, Geraldo Vinholi, Mauro Bragato, Orlando Morando e Samuel Moreira, todos do PSDB.
Despedida de Beraldo
Para Alckmin, Sidney Beraldo " que deixou a pasta para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado " teve sua vida pública com o emblema da seriedade e do espírito público, deixando em suas ações de governo essas marcas.
Simplicidade e capacidade de trabalho. Quanto ao sucessor, Alckmin afirmou: "Edson Aparecido tem a vocação política e o dom para exercer a política como serviço. Considero-o preparado para fazer um grande trabalho, cumprindo o objetivo de melhorar a vida das pessoas".
Ao deixar a pasta da Casa Civil, Sidney Beraldo agradeceu ao governador o apoio recebido no exercício do cargo, destacando que sempre pôde contar com sua cooperação, fundamental para que pudesse enfrentar os desafios da pasta. Ele observou que nesses 25 anos de vida pública, sempre procurou pautar sua conduta pelos princípios da ética, da moralidade e da impessoalidade. "Sempre acreditei que o exercício da função pública exige de seus ocupantes competência e dedicação. Deixo aqui um relatório completo de todas as atividades praticadas no tempo em que permaneci na pasta", completou Beraldo.
Anunciando que o convite a assumir a pasta foi feito, no dia 9/12, no Palácio dos Bandeirantes, Edson Aparecido declarou-se honrado em poder participar dessa nova etapa do desenvolvimento de São Paulo, auxiliando na "ousada política de Geraldo Alckmin, que buscou não só recuperar a capacidade econômico-financeira de nosso Estado, mas, sobretudo, melhorar a qualidade de vida da população". O novo secretário prometeu trabalhar imediatamente e muito, envidando esforços para atender a sociedade paulista.
Aproximação
Em entrevista após a cerimônia, Barros Munhoz disse considerar extraordinário o trabalho que Beraldo fez ao aproximar a Assembleia Legislativa do Executivo. Quanto a Edson Aparecido, o presidente da Assembleia lembrou sua larga experiência na vida pública e seu trabalho junto à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. "Sendo um bom político, articulado, ele também deverá prestar um grande serviço ao governador, a São Paulo e ao Brasil."
Geraldo Alckmin e Barros Munhoz
Parlamentares e autoridades presentes na cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações