Moradia popular em debate na zona sul da capital


19/12/2012 11:28 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala em comunidade na zona sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve em quatro comunidades da zona sul da capital. Em três delas, debateu o tema da moradia popular. Na outra, no sábado, 15/12, no Jd. Orion, região de Capela do Socorro, participou da inauguração da quadra poliesportiva do futuro CDC do bairro, ao lado do vereador Alfredinho, autor da emenda que possibilitou a obra.

No domingo, 16/12, o primeiro encontro foi no Jd. São Luiz, região de Campo Limpo, com cerca de 200 pessoas do movimento de moradia da região. Acompanhado do Sr. Nestor, liderança local, o deputado conheceu projetos e realizações da comunidade, como inclusão digital, cozinha industrial para profissionalização em panificação e assistência psicológica. Depois, o parlamentar foi ao Jd. Comercial, na mesma região, onde falou das expectativas para o próximo ano. Recebido pelo Sr. Pedrinho, outra importante liderança, Marcolino lembrou que a luta pela moradia é justa e que os movimentos precisam se organizar à medida que cresce a demanda. "Devemos cobrar que parte dos impostos deva ser revertida para o custeio de moradias", disse.

A última visita foi à Associação Ação Comunitária de Heliópolis. Ao lado de José Marcelo, um dos fundadores da entidade, Marcolino disse que a luta pelo bem-estar social vai além da conquista da casa própria, já que, segundo ele, os serviços de saúde, transporte e educação ainda são precários para a maioria da população. "Não podemos parar", disse.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp