Os desafios da nova secretaria em Campinas


20/12/2012 11:18 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Emmanuelle Lopes Garrido Alkmin e Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início do mês de dezembro, o prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette, nomeou seu secretariado. Célia Leão (PSDB) encontrou-se com a amiga e batalhadora de longa data, Emmanuelle Lopes Garrido Alkmin, uma jovem de 34 anos de idade, que vai assumir a inédita Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Segundo a parlamentar, Emmanuelle, deficiente visual, é advogada formada pela PUC-Campinas, graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai e está cursando MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores, na Fundação Getúlio Vargas. Além da vasta experiência em direito público, a futura secretária atuou também como professora em Direito no Terceiro Setor, no curso de Gestão e Governança Social, na Universidade Adventista de São Paulo (Unasp). Entre os anos de 2002 e 2005, Emmanuelle trabalhou na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas e foi diretora do Departamento Consultivo da Prefeitura de Osasco, entre os anos 2005 e 2006. Por dois anos foi ainda presidente da Pró-Visão, uma das mais importantes instituições que atendem deficientes visuais em Campinas. Atualmente a jovem ministra palestras e seminários sobre a inclusão social de pessoas com deficiência.

Emmanuelle, além de profissional da mais alta competência, é uma militante das mais ativas pelos direitos das pessoas com deficiência. E, na opinião de Célia Leão, com esse currículo, é possível afirmar que o prefeito eleito Jonas Donizette não poderia ter feito melhor escolha para tão importante secretaria, ainda a ser criada em Campinas.



cleao@al.sp.gov.br

alesp