Presidente agradece apoio recebido e encerra trabalhos do ano

Barros Munhoz expressa sensação de dever cumprido, com pauta limpa
21/12/2012 21:00 | Da Redação

Compartilhar:

Barros Munhoz, presidente do Legislativo paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Salim Curiati, o decano da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 21/12, em que o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou a redação final do Projeto de Lei 589/2012, do governador, que trata do Orçamento estadual para o exercício de 2013, e do Projeto de Decreto Legislativo 10/2012, que dispõe sobre as contas do Executivo relativas ao exercício econômico-financeiro de 2011, o presidente Barros Munhoz apresentou a resenha dos trabalhos de 2012 e, declarando-se emocionado, agradeceu aos deputados desta 17ª Legislatura e aos líderes de bancada com representação na Casa. O presidente lembrou também dos servidores da Assembleia Legislativa, segundo ele, "excepcional quadro de colaboradores, grande responsável por a Assembleia ser como é".

Munhoz considerou que cumpriu a missão a que se propôs. "É o sexto ano que estou aqui. É o sexto ano que, antes do Natal, cumprimos o nosso dever. Votamos tudo o que tinha que ser votado. A pauta dos trabalhos da Assembleia Legislativa está em dia". O presidente lembrou a importância de a Assembleia deliberar sobre um Orçamento de R$ 173 bilhões. "Um Estado Nação, uma das maiores nações do mundo " o nosso querido Estado de São Paulo".



Homenagem ao decano



Referiu-se aos percalços e desafios da política, e elogiou a trajetória do decano da Casa, deputado Antonio Salim Curiati (PP), presente à sessão. "Quando vemos alguém como Curiati, desde 1965 exercendo mandato popular, mandato público, lutando, batalhando, sendo avaliado pelo povo a cada quatro anos e renovando sempre a confiança do povo, nos animamos e seguimos em frente."

Também declarando-se emocionado, o deputado Curiati disse ser aquele um momento de alegria não só para ele, mas para toda a Assembleia Legislativa, deputados e funcionários. "Sendo o deputado mais antigo, tenho imensa satisfação em ouvir Vossa Excelência", disse.

Comentando sua trajetória na vida pública, Curiati disse a Barros Munhoz que sua atuação como presidente da Casa destacou-se dentre tantas outras que teve a oportunidade de acompanhar. "Digo isso sem querer desmerecer ninguém", acrescentou. "Vossa Excelência merece o meu respeito, a minha consideração e saiba que seja o que for que Vossa Excelência pleiteie, estarei a seu lado. Que Deus o abençoe!"

alesp