Bolçone volta à Assembleia como efetivo após eleição de Camarinha em Marília

Orlando Bolçone (PSB) nasceu em 1949 no município de Palestina no interior de São Paulo. Após seis anos, mudou-se com sua família para a cidade de São José do Rio Preto em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho. Formado em Economia, Administração de Empresas, Contabilidade e História, lecionou desde 1979 em diversas universidades. Trabalha desde os 11 anos, tendo começado como office-boy em uma joalheria, onde chegou ao cargo de gerente aos 18 anos. Atuou também em diversas empresas públicas e privadas. Foi diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
Seu primeiro contato com a política foi em 1968, quando coordenou a juventude da campanha do MDB à candidatura do prefeito de Norberto Buzzini. Na década de 1980, ingressou na Fundação Pedroso Horta, onde iniciou suas habilidades de fazer planos de governo. Em 1983, ocupou o cargo de Secretário do Planejamento de São José do Rio Preto.
Bolçone já havia sido deputado estadual nesta Legislatura de março de 2011 a julho de 2012, enquanto a Justiça Eleitoral não tomava decisão definitiva acerca da validade do mandato de Luciano Batista, considerado, enfim, regular. Com a eleição de Vinícius Camarinha à prefeitura de Marília, a validade do mandato de Bolçone também se torna incontestável.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações