Hortolândia requer mais segurança

Ana Perugini (PT) participou de reunião com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grela Vieira, nesta terça-feira, 8/1, em São Paulo. O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, o secretário de Segurança da cidade, Marcelo Borges e o comandante da Guarda Municipal, Márcio Luiz do Prado também participaram do encontro.
O objetivo da agenda, solicitada pela deputada, foi pedir ao Estado atenção especial à segurança em Hortolândia, pois mesmo com os esforços realizados pelas polícias que atuam na cidade, os índices de roubo e furto de veículos e outros vêm aumentando, segundo os dados da própria Secretaria de Segurança Pública.
No município há o complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, que abriga cerca de 7 mil detentos no regime fechado e 3 mil no semi-aberto. O presídio gera grande demanda de escolta aos policiais militares. Somam-se a isso as demandas do dia a dia. Entre as solicitações do governante da cidade e da deputada estão o aumento no efetivo das polícias militar e civil, implantação de bases comunitárias móveis, permanência da ROCAN e da Força Tática, já que compõem o quadro de efetivo da cidade para viabilizar as operações, e também pediram uma solução com relação à escolta de presos.
Com relação ao escoltamento, Grella Vieira explicou que está sendo providenciado concurso com mil vagas para agente de escolta e o processo será concluído no final do ano. O secretário pediu um prazo de 50 dias para dar um parecer, quanto às outras solicitações.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações