Posse de novo diretor do IGCE-Unesp

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 31/1, de sessão solene de posse e transmissão das funções de diretor e vice do Instituto de Geociências e Ciencias Exatas (IGCE) da Unesp, campus de Rio Claro. Tomaram posse Sérgio Roberto Nobre (diretor) e José Alexandre de Jesus Perinotto (vice). Deixaram os cargos de diretor e vice, respectivamente, Antonio Carlos Simões Pião e Sérgio Roberto Nobre. Dezenas de autoridades, professores e familiares dos empossados prestigiaram o evento.
A sessão solene foi aberta pelo reitor da Unesp, Júlio Cezar Durigan, que agradeceu pelas parcerias entre a universidade e o deputado Aldo Demarchi nos esforços para melhorar as condições do campus de Rio Claro e a prefeitura. O deputado ajudou a aprovar a Lei 161/2012, que autorizou a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, à universidade o imóvel com mais de 1,1 milhão de metros quadrados onde funciona o campus de Rio Claro. Também a transferência ao município do terreno e 66 mil metros quadrados para conclusão do anel viário e instalação do novo Fórum Criminal, entre outras ações.
Em seu discurso o deputado agradeceu a comunidade acadêmica pelo convite e ressaltou a importância do evento "que coroa o trabalho de quem deixa a direção e gera grande expectativa aos que assumem a incumbência de manter a excelência do ensino público". O deputado também mencionou seu empenho, dedicação e disposição à Unesp, seja na ampliação de verbas, novos cursos, doação de área, contribuindo para a melhoria dos projetos, apoio à pesquisa e formação de professores.
A mesa de autoridades foi composta também pelo prefeito Palmínio Altimari Filho, pelos professores-doutores Jonas Contiero, da Unesp Rio Claro, Jair Wagner de Souza Manfrinato, da Unesp Bauru, e Célia Maria David, da Unesp de franca.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações