Discussão sobre o programa Cidade Legal


19/02/2013 14:28 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Gil Miranda e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve na cidade de Mauá, no dia 15/2, a convite do vereador Gil Miranda. Eles se reuniram com o secretário municipal de Governo, Edilson Di Paula, e o chefe de gabinete da prefeitura, Rômulo Fernandes, para discutir programas do governo estadual e propostas do deputado para trazer infraestrutura para cidade.

Sebastião morou 31 anos em Ribeirão Pires, vizinha de Mauá. "Vivendo tanto tempo na região, sei das dificuldades que a cidade enfrenta. Há dois anos estamos trabalhando em um programa do governo paulista chamado Cidade Legal. Uma ação que regulariza os bairros irregulares. Sei que na cidade há bairros que estão irregulares há mais de 30 anos", disse.

No município de São José do Rio Preto, por exemplo, dos 108 loteamentos irregulares, 12 foram regularizados, dos quais quatro bairros receberam infraestrutura básica (asfalto, galerias pluviais, guias e sarjetas) por indicação do deputado. Um investimento de mais de R$ 2 milhões. "A ação depende também do empenho do prefeito. No caso de Rio Preto, a prefeitura preparou toda a documentação", explica Santos. Em reunião, a prefeitura de Mauá se comprometeu a preparar os documentos. Em seguida, o deputado indicará emenda para a infraestrutura básica. "Gil será nosso canal de ação em Mauá. O projeto não irá melhorar apenas esteticamente os bairros, melhorará a qualidade de vida das pessoas", afirma o deputado.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp