Feirão do emprego é sucesso de público

Mesmo com o frio, mais de 1.500 pessoas compareceram ao Feirão do Emprego, organizado pelo deputado Marcos Neves (PSB), na tarde da última terça-feira, 19/3, em Carapicuíba. Antes da abertura do feirão, às 13 horas, a fila já dobrava o quarteirão da Comunidade Kolping Nossa Senhora Aparecida, onde o deputado realizou o evento e acomodou as 11 empresas participantes, para atender os candidatos a mais de 600 vagas disponíveis.
Segundo Marcos Neves, idealizador do evento, um dos objetivos era diminuir o custo com passagem, alimentação e impressão de currículos que o candidato tem ao procurar emprego. "Eu, minha assessoria e os parceiros buscamos o melhor meio para que o candidato não tivesse tanto gasto ao procurar um emprego, além de oferecer um espaço com muitas empresas, que possuem as vagas, mas às vezes não têm como chegar ao candidato", disse o deputado.
Além de atender a necessidade das empresas, o feirão renovou as esperanças da jovem Carla Aparecida de Oliveira, que saiu do evento esperançosa, ao deixar o currículo em quatro empresas. "Estou desempregada há cinco meses e acredito que vou conseguir um novo emprego com auxílio do feirão", disse Carla.
Para o deputado, o evento superou as expectativas, dos visitantes e dos selecionadores. "Recebi muitos elogios sobre o feirão. Todas as empresas ficaram surpresas com a quantidade de candidatos por vaga ofertada e se dispuseram a participar da próxima edição", finalizou.
marcosneves@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações