Monte Alegre do Sul requer investimentos para saneamento

O governo do Estado deverá realizar a partir de 25/3, a análise dos documentos encaminhados por Edmir Chedid (DEM) que tratam dos investimentos para a área de saneamento básico de Monte Alegre do Sul. Atualmente com 7,1 mil habitantes (dados do IBGE), o município tem problemas para a captação e o tratamento do esgoto.
A solicitação também atende requerimento do prefeito Carlos Alberto Aguiar, que demonstrou preocupação com a situação vivenciada no município. O assunto foi discutido durante reunião que contou com a participação de diretores e chefes de departamento e vereadores.
Edmir Chedid disse que será preciso aporte financeiro para a implantação de sistemas e modelos públicos que promovam o tratamento de esgoto sanitário e destinação correta de lixo, com o objetivo de prevenir e controlar doenças e promover hábitos saudáveis que poderão resultar na melhoria da qualidade de vida da população. "O apoio do prefeito é essencial para que possamos cobrar mais empenho do Estado em relação aos benefícios a Monte Alegre do Sul", completou.
O prefeito Carlos Alberto Aguiar declarou que os serviços de saneamento básico são essenciais, pois a partir deles poderão ser implementadas medidas que garantam condições mínimas de desenvolvimento social. "Edmir Chedid tem se demonstrado um parceiro do município e o principal aliado da prefeitura na busca por melhorias na área de saneamento básico", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Alesp aprova criação e reestruturação das carreiras de especialista Social, Ambiental e Agropecuário
- Samuel Gustavo de Andrade: sete anos de esperança e despedida
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Cenário da educação profissional e tecnológica paulista volta a ser debatido no Parlamento Paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações