Carlos Bezerra Jr. é reeleito líder do PSDB

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa reelegeu o deputado Carlos Bezerra Jr. como líder. A escolha foi realizada por aclamação nesta terça-feira, 26/3. Ele ocupará o posto por um ano.
Bezerra Jr. está em seu primeiro mandato como deputado após ocupar por três mandatos consecutivos (2001-2012) o cargo de vereador da cidade de São Paulo, sendo quem por mais tempo liderou os parlamentares tucanos na Câmara Municipal na última década (2007, 2009 e 2010). Na Assembleia, ele é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.
"Liderar uma bancada como a do PSDB é sempre um novo desafio e uma grande responsabilidade. Estou empenhado em continuar representando esse grupo, e mantê-lo unido, mesmo sendo tão plural. Certamente, será um ano de muito trabalho para manutenção de um mandato moderno, acessível, transparente e participativo", afirma Carlos Bezerra Jr.
Como líder, o parlamentar representará os 21 deputados tucanos nas reuniões do Colégio de Líderes do Legislativo paulista e participará da elaboração da pauta de votação das sessões plenárias, junto à presidência do Parlamento.
O deputado é o autor da nova lei contra o trabalho escravo, considerada por especialistas em direitos humanos como a mais rigorosa punição a escravagistas desde a Lei Áurea, e reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência mundial no combate a escravidão.
Bezerra Júnior também foi relator da CPI da Pedofilia (2009) e criador do 1º Observatório da Infância em São Paulo. É autor das leis que instituíram os programas Mãe Paulistana, na cidade de São Paulo, e Mãe Paulista, válido para todo o Estado.
carlosbezerrajr@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações