Cooperação entre Poderes é ressaltada em reunião entre Mesa Diretora e presidente do TJ
01/04/2013 20:01 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: José Antônio Teixeira
O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira (PSDB), acompanhado pelos 1º e 2º secretários da Mesa, deputados Enio Tatto (PT) e Edmir Chedid (DEM), realizou nesta segunda-feira, 1º/4, uma visita protocolar ao presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori.
O presidente Samuel Moreira afirmou que a reunião visou "ressaltar e reafirmar a independência e harmonia com que o Legislativo e o Tribunal de Justiça querem trabalhar, pois estão em debate na Assembleia projetos de grande interesse do Judiciário, que tratam de questões relevantes que dizem respeito ao funcionamento do tribunal. Ou seja, um trabalho conjunto, harmônico e que respeita toda a independência entre os poderes.".
O primeiro secretário Enio Tatto destacou a boa convivência entre os poderes, e saudou as iniciativas a serem apresentadas ao Legislativo que visam aumentar a celeridade da justiça, o que será um ganho para a população. Tatto também se informou com Ivan Sartori sobre a demanda de instalação de fóruns em Capela do Socorro e M"Boi Mirim, ambos na zona sul da capital, que desafogariam o fórum de Santo Amaro, agilizando os trabalhos da Justiça na região. Em Capela do Socorro, o problema está na localização de um imóvel adequado, e em M"Boi Mirim o fórum deverá ser inaugurado ainda este ano.
O trabalho conjunto entre os poderes também foi destacado pelo segundo-secretário da Assembleia, deputado Edmir Chedid. "Viemos aqui nos colocar à disposição, pois temos grande interesse em ter uma justiça mais célere no nosso estado, que é reclamada pela população". Para isso, serão debatidos projetos importantes que podem agilizar muito a vida do Judiciário paulista, afirmou.
Ao receber os parlamentares, Sartori agradeceu a visita e referiu-se à grande parceria com o Legislativo. "Quero dizer que para nós aqui, não existe muro em nossos quintais, é um quintal só Temos de nos unir e procurar saídas para o Judiciário e a população de modo geral", disse.
O presidente do TJ agradeceu ainda a aprovação, em 2012, de diversos projetos de interesse do Judiciário, como o que concedeu auxílio-alimentação aos funcionários. Sartori ainda adiantou as cinco prioridades que levará ao Colégio de Líderes no dia 2/4, como o projeto de digitalização dos processos e falou dos planos e projetos que levará a cabo em sua gestão.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp