Programas habitacionais em Rio Preto


02/04/2013 15:01 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e o secretário Silvio Torres, em Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os programas habitacionais do governo do Estado foram apresentados a 76 prefeitos da região Noroeste, durante encontro em São José do Rio Preto, no dia 22/3.

Orlando Bolçone (PSB) participou da reunião com prefeitos e secretários municipais, ao lado do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres. "A construção de moradias é uma das metas mais importantes da administração. O combate à falta de casas para a população, principalmente de renda mais baixa, é prioridade", afirmou Bolçone.

O deputado informou que, além dos programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o secretário falou aos prefeitos sobre a Agência Casa Paulista, lançada em 2011 para ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias, e captar recursos.

"É todo um conjunto de programas e ações que têm objetivo de construir mais casas e apartamentos para a população e, assim, garantir uma vida mais digna. O governador Alckmin anunciou um novo programa habitacional, com recursos de R$ 80 milhões, para ajudar as prefeituras de cidades com até 100 mil habitantes na compra de terrenos", disse o deputado.

No encontro, o secretário Silvio Torres também falou sobre o Programa Cidade Legal, criado para assessorar as prefeituras na regularização de loteamentos e núcleos habitacionais de interesse social. "É importante lembrar que Rio Preto é referência estadual na legalização dos loteamentos", lembrou Bolçone.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp