Habitação iniciará análise de áreas em Pedra Bela, Tuiuti e Vargem


02/04/2013 14:43 | Da assessoria da 2º Secretaria

Compartilhar:

Sílvio Torres e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação iniciará em abril a análise de áreas destinadas à construção de conjuntos habitacionais em Pedra Bela, Tuiuti e Vargem conforme indicação apresentada por Edmir Chedid (DEM). O assunto foi tratado há uma semana pelo parlamentar numa reunião com o secretário da Habitação, Silvio Torres, e os prefeitos Roseli Amaral, Jair Fernandes Gonçalves e Aldo Moysés.

O parlamentar declarou que a Secretaria repassará R$ 2 mil para a compra do terreno de unidade a ser construída em nos municípios. Desta forma, Pedra Bela, Tuiuti e Vargem poderão utilizar o recurso para a construção de até 100 unidades habitacionais. "A grande dificuldade das prefeituras está em conseguir os recursos para a construção das moradias populares", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que a primeira etapa para a construção das unidades habitacionais consiste na análise de áreas destinadas pelas prefeituras. "Os prefeitos terão de apresentar uma área para a construção das moradias de acordo com as especificações da Secretaria", finalizou.

No total, a Secretaria destinará R$ 80 milhões para contribuir com os municípios com até 100 mil habitantes na aquisição de áreas para a construção de conjuntos habitacionais. "A análise das áreas nos municípios indicados por Edmir Chedid estará concluída até o fim deste semestre. Depois, passaremos à assinatura do termo de adesão", concluiu o secretário Silvio Torres.



echedid@al.sp.gov.br

alesp