Colégio de Líderes recebe presidente do TJ

Sartori pediu a apreciação de quatro projetos de interesse do Judiciário
02/04/2013 20:43 | Da Redação: Luciana Podiesi Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Samuel Moreira e Ivan Sartori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Durante reunião do Colégio de Líderes, presidente do Tribunal de Justiça é recebido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivan Sartori fala no encontro e entrega aos líderes partidários cópias de quatro projetos de lei complementar de interesse do TJ <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Samuel Moreira, o 1º e 2º secretários, respectivamente Enio Tatto (PT) e Edmir Chedid (DEM), o líder de governo, Barros Munhoz, e os demais líderes da Casa receberam na tarde desta terça-feira, 2/4, durante reunião do Colégio de Líderes, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, que entregou aos líderes partidários cópias de quatro projetos de lei complementar de interesse do TJ e que ele gostaria que fossem apreciados, além do resumo de atividades daquele Poder em 2012.

Ressaltando a parceria entre o Legislativo e o Judiciário paulista, Sartori informou que as dificuldades do TJ ainda são desafiadoras, mas, graças ao apoio do Legislativo, a situação vem melhorando. "Tenho dito que os deputados estão empenhados em fazer do Judiciário um Poder eficaz. O Judiciário mudou, não só por força do seu presidente, mas também pelo apoio da Assembleia Legislativa. Esta é uma Casa séria e honrada", disse Sartori.

Conforme o presidente do TJ, desde a sua posse, em janeiro de 2012, o tribunal vem se estruturando para pagar os direitos dos seus servidores, como férias e licenças-prêmio. Além disso, o tribunal tem passado por uma grande reestruturação na área de informática (digitalização dos processos, que devem ser completados até o final de 2014), contratação de recursos humanos por meio de concurso público (serão admitidos 3.200 servidores, que serão somados aos mais de 2.100 empossados no ano passado), instalação de novas varas, medidas de proteção aos juízes e mutirão para agilizar os processos.



Demandas do Judiciário



Os PLCs apresentados são o 7/2013, que cria estrutura permanente para as turmas recursais dos juizados especiais; o 47/20112, que trata da criação de varas regionais e de circunscrição; o 69/2011, que altera a organização e a divisão judiciárias do Estado; e o PLC 61/2011, que trata da alteração, organização e a divisão judiciária do Estado.



Parceria



O presidente Samuel Moreira endossou a parceria entre os dois poderes e a forma como deputados, magistrados e os representantes dos poderes têm resolvido as questões de interesse institucional e público. "Sou testemunha da disposição de Ivan Sartori em atender às necessidades dos servidores do Tribunal de Justiça e de implementar medidas para agilizar os procedimentos", comentou Moreira, que nesta segunda-feira, 1º/4, fez visita protocolar ao presidente do TJ, junto com Enio Tatto e Edmir Chedid.

A íntegra dos projetos está disponível no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br)

alesp