Casa de Saúde Bezerra de Menezes receberá recursos


03/04/2013 15:58 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Guido Cerri, Geraldo Alckmin e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O convênio entre o governo do Estado e a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, de Rio Claro, será assinado no dia 10/4. A informação foi divulgada, em 2/4, por Aldo Demarchi (DEM), depois de receber um comunicado da Secretaria da Saúde. "A diretoria do hospital já está convidada a comparecer a São Paulo e firmar o acordo que solucionará boa parte de seus problemas financeiros", disse.

Há pouco menos de um mês, Demarchi encaminhou a Geraldo Alckmin e ao secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, cópias do relatório técnico elaborado por representantes da Diretoria Regional de Saúde 15 e da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, que servirá de base ao novo convênio entre o Estado e a entidade.

A instituição passará a integrar o programa lançado no início do ano para o tratamento de dependentes químicos. "A iniciativa conjuga o trabalho de duas secretarias, Saúde e Desenvolvimento Social. A primeira disponibiliza diária de R$ 120 por leito, ao invés dos R$ 43 pagos pelo SUS; e a outra acompanha o paciente e a família depois da alta hospitalar", comentou o deputado.

"Como o Bezerra necessita de apoio financeiro com urgência para afastar a possibilidade do encerramento de suas atividades, o que traria grande desconforto a muitas famílias de Rio Claro e região que têm parentes e amigos sob tratamento. Acredito que o convênio será uma boa saída para que, num menor espaço de tempo, o programa estadual seja implantado em Rio Claro", avaliou Aldo Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp