Coleta de assinatura para a saúde pública


04/04/2013 09:47 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Dom Damasceno e Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123266.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, assinou, no dia 3/4, abaixo-assinado para a coleta de assinaturas para apresentação de projeto de iniciativa popular ao Congresso Nacional, que obriga a União a repassar um percentual fixo de 10% de suas receitas brutas para socorrer a saúde pública do país.

A campanha é uma iniciativa conjunta do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), OAB, Federação Nacional de Hospitais e Santas Casas e tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais, integrada por deputados estaduais paulistas.

O deputado Afonso Lobato (PV), membro da Frente, reuniu-se com Dom Damasceno para traçar uma estratégia que reforce a coleta de assinaturas, principalmente no Santuário Nacional de Aparecida. Ele esteve com o arcebispo e o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva, para tratar do assunto.

O gesto de Dom Damasceno ratifica o apoio ao abaixo-assinado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade da qual ele é o presidente. "A CNBB está de acordo, porque esse é um dos graves problemas do país. Nós sabemos que faltam recursos suficientes para atender à nossa população, sobretudo a mais pobre, do interior de nosso país. É claro que a CNBB apóia. Pedimos aos nossos cidadãos brasileiros que não deixem de assinar e colaborar com a campanha", disse o religioso.



padreafonso@al.sp.br

alesp