Hortolândia reivindica a unidade do Poupatempo


04/04/2013 10:06 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Davi Zaia, autoridades e Ana Perugini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) se reuniu, em 27/3, com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, a vice-prefeita, Renata Belufe, e o presidente da Câmara, Paulão, para solicitar a inclusão do município no Programa Poupatempo do Estado.

"Hortolândia foi, segundo pesquisa do IPEA, a cidade que mais cresceu no Brasil, em 2010. Além do nosso público, o Poupatempo vai atender toda a região, pois recebemos trabalhadores de muitas cidades", afirmou a deputada.

Se o pedido for atendido, a unidade do Poupatempo de Hortolândia poderá atender também as cidades de Sumaré, Campinas, Nova Odessa, Rafard, Monte Mor e Santa Bárbara d"Oeste. Isso porque os moradores de todos esses municípios utilizam a SP-101 para chegar à Campinas, onde utilizam serviços do programa, sendo que entre os mais solicitados estão emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e carteira de trabalho.

Na opinião do prefeito, isso ajudaria até o trânsito e fluxo de veículos na região: "Com o Poupatempo na cidade, vamos conseguir segurar o grande número de condutores de veículos que vai à Campinas para resolver documentação".

Davi Zaia se comprometeu a estudar o pedido, mas informou que o planejamento para este ano já foi feito e as cidades já foram escolhidas. "Vou pedir à minha equipe para fazer um levantamento e verificar a possibilidade", afirmou.



anaperugini@al.sp.gov.br

alesp