Macaubal em estado de calamidade pública


04/04/2013 15:21 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Dorivaldo Botelho, Sebastião Santos e José Roberto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) e o prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho, o Kiko, estiveram no dia 3/4, na Defesa Civil do Estado de São Paulo em busca de auxílio ao município para socorrer os estragos feitos pela chuva no início do ano. Eles foram atendidos pelo chefe de gabinete da Defesa, major José Roberto.

Macaubal decretou estado de calamidade pública no fim de março. As fortes chuvas têm deteriorado várias áreas, em especial a rua do cemitério da cidade. Na via, há uma cratera que já ameaça derrubar a estrutura de uma residência e as paredes que sustentam o cemitério municipal, que ameaçam desabar.

"Nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Principalmente com as que vivem na casa. Temos que ter todo o respeito também às pessoas que estão sepultadas no cemitério da cidade", disse o deputado.

O major explicou que a equipe demora em média 15 dias para ir ao local, mas garantiu ao deputado que irá atender Macaubal imediatamente. A Defesa Civil orientou o prefeito a providenciar toda a documentação necessária para receber a ajuda do governo.

"Vamos enviar a nossa equipe para fotografar os locais atingidos e abrir um relatório processual técnico. Enquanto isso aguardaremos a documentação da prefeitura pra dar continuidade", garantiu o major José Roberto.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp