Deputada participa do 57º Congresso de Municípios


05/04/2013 18:40 | Da assessoria da deputada Rita Passos

Compartilhar:

Rita Passos, Celso Giglio e Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rita Passos (PSD) esteve, no dia 3/4, no 57º Congresso Estadual de Municípios, na cidade de Santos, coordenando os trabalhos da mesa que teve a participação, como congressista, do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Além de Kassab, a convite da parlamentar, a mesa foi formada pelo deputado Celso Giglio (PSDB), pelo 1º secretário da Associação Paulista de Municípios e ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, e pelos vereadores Helio Godoy, de Sorocaba; Givaldo dos Santos, de Guarujá; e Josimar Ribeiro, de Itu.

Kassab abordou o fortalecimento do municipalismo e o momento atual, dizendo que nas últimas décadas a administração pública municipal ganhou mais responsabilidades e que as receitas repassadas aos municípios não são suficientes para um planejamento estável e seguro.

Rita Passos, por ser uma deputada municipalista, durante a palestra pontuou algumas dificuldades enfrentadas pelos municípios, destacando o congresso como um espaço democrático onde se podem expressar sentimentos e as necessidades dos municípios.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp