Judô Sócio-Educativo de Atibaia é beneficiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte


05/04/2013 10:57 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (esq.) no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o projeto Judô Educativo, de Atibaia, será um dos programas beneficiados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

No total, quarenta e três municípios foram contemplados pela nova lei, apresentada oficialmente no dia 27/3, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença de autoridades de todo o Estado, entre elas o deputado Beto Trícoli (PV).

A lei autoriza o Poder Executivo a conceder crédito outorgado correspondente ao valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a projetos esportivos credenciados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado. Nesta primeira etapa foram beneficiados 63 projetos, um total de R$ 33 milhões investidos pelo governo paulista. Na prática, o projeto de Atibaia receberá mais recursos para custeio e investimentos.

O Judô Sócio-Educativo foi criado em 2003, quando Beto Trícoli era prefeito de Atibaia. O programa atende cerca de dois mil estudantes da rede municipal de ensino na iniciação esportiva e já revelou talentos de projeção internacional no judô. "Esse é um projeto que começou pequeno dez anos atrás, rendeu bons frutos e mudou o cenário do esporte em Atibaia por meio da educação e da cidadania", disse Trícoli, que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp