Ecobola nas cidades da Copa


05/04/2013 12:42 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista mostra projeto do Ecobola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Antecipando ações para a Copa do Mundo de 2014, o deputado Luciano Batista (PSB) visitou Mongaguá e Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, e apresentou aos prefeitos desses municípios o Ecobola Sustentável. O projeto beneficiará visitantes das sedes e subsedes do Mundial, além dos municípios vizinhos.

Batista acredita que o Ecobola poderá permanecer nestas cidades após a competição, por causa de sua vocação turística. "É um modelo inovador, que foi utilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2002, na Coreia, e vai fazer parte da arquitetura de locais públicos, como centros e parques", defende o deputado.

Os equipamentos têm como público-alvo pessoas de todas as classes sociais, em qualquer idade, visitantes dos jogos, turistas regionais, nacionais e estrangeiros, espectadores do mundo inteiro, pessoas com deficiência, além da comunidade local.

Os prefeitos de Mongaguá, Artur Parada Prócida, e de Itanhaém, Marco Aurélio, após ouvirem explicações do diretor comercial do Ecobola, Marcel Júlio, disseram acreditar que o projeto será positivo para as cidades, reforçando a condição de atração turística, arquitetônica e ecologicamente correta.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp