Financiamento para a saúde do Vale do Paraíba


08/04/2013 15:25 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato na Santa Casa de São José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Afonso Lobato (PV), Marco Aurélio de Souza (PT) e Hélio Nishimoto (PSDB), visitaram, nesta sexta-feira, 5/4, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), os hospitais Antoninho da Rocha Marmo e Pio 12 e a Santa Casa de São José dos Campos. Eles foram conhecer a situação de cada um desses estabelecimentos e buscar soluções a curto, médio ou longo prazo para as principais carências.

Segundo Afonso Lobato, que preside a Frente, três ações emergenciais deverão ser implementadas: a busca de recursos federais para socorrer as entidades, realização de uma nova reunião com o secretário de Saúde, Giovani Cerri, e definição de emendas conjuntas dos deputados para beneficiar os hospitais e santas casas. "Com essas emendas poderemos ter um volume maior de recursos, de forma mais rápida", afirmou ele.

Na terça ou quarta-feira próximas, representantes das respectivas entidades mantenedoras deverão acompanhar os deputados numa reunião com o diretor do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, André Luis Bonifácio de Carvalho.

Eles reivindicarão parte dos recursos referentes à dívida da União com o Estado de São Paulo, para financiar melhorias na saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Anualmente o governo paulista supera em R$ 1 bilhão, o teto que deveria gastar com a saúde pública.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp