Abertura de safra 2013/14 de usina em Barretos


08/04/2013 18:30 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Evento reuniu produtores agrícolas e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, esteve na abertura da safra 2013/14, promovida pela Usina Guarani para produtores agrícolas, no Parque do Peão de Barretos.

O deputado Itamar foi recepcionado pelo presidente da Guarani, Jacyr da Silva Costa Filho, por Jaime Stupiello, diretor Agrícola da Guarani e Roberto Perosa, relações institucionais da empresa.

O evento reuniu cerca de mil produtores agrícolas, fornecedores da companhia e autoridades políticas, entre eles, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, o deputado federal Duarte Nogueira, a deputada Beth Sahão (PT), o presidente da Codasp, Jairo de Almeida Machado, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, o presidente de Os Independentes, Ugo Rezende, e Dom Edmilson.

A Guarani anunciou que a moagem de suas sete unidades no Brasil deverá ultrapassar 20 milhões de toneladas na safra 2013/14. A projeção supera em mais de 10% o volume processado no ciclo 2012/13, que foi de 18,2 milhões de toneladas.

Além da produção de açúcar e etanol, a companhia anunciou que a comercialização de energia de biomassa será outro pilar estratégico de sua atuação nas próximas safras. As unidades da Guarani devem dobrar as vendas de eletricidade na safra 2013/14 em comparação com a safra anterior e devem chegar a 1,2 mil GWh até a safra 2015/16.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp