Ação contra a dengue em Rio Preto reúne 1.500 voluntários


09/04/2013 12:09 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (3º à esq.), Valdomiro Lopes (3º à dir.) e voluntários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ação Todos de Mãos Dadas Contra a Dengue, realizada numa parceria entre a Igreja Universal, Sebastião Santos (PRB), a vereadora Karina Caroline e a prefeitura de São José do Rio Preto, reuniu domingo, 7/4, cerca de 1.500 voluntários, entre jovens, evangelistas, obreiros e pastores que saíram às ruas para orientar a população com materiais informativos e na remoção dos criadouros do mosquito Aedes Aegipty.

Pelo menos 20 mil casas foram visitadas. A ação aconteceu nos bairros da Região Norte da cidade, onde se encontra o maior número de vítimas da doença. Trabalho semelhante aconteceu em 2010.

Uma epidemia de dengue assola a cidade, que decretou estado de emergência. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde somam mais de 4 mil pessoas com dengue e três mortes pela doença este ano. O número já é mais que o dobro do registrado nos dois anos anteriores.

A epidemia fez com que o prefeito Valdomiro Lopes se mobilizasse em busca de ajuda para conter a doença. Pela segunda vez houve ajuda da Igreja Universal, por meio do deputado, que também é pastor, para mobilizar os grupos A Gente da Comunidade e Força Jovem Brasil.

Os voluntários passaram por um treinamento com a Secretaria de Saúde e foram a campo. O resultado foi positivo. "Mais do que falar, a igreja precisa agir. Tenho orgulho em dizer que a Igreja Universal ajuda o Brasil. Ela sai a campo diante de um problema. É formada por guerreiros", afirmou o deputado.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp